+55 47 3046-3616

seveiculos@seveiculos.etc.br

Notícia

Projeto para aumento da verba de gabinete é retirado da pauta em Itajaí

01/11/2023

O projeto de lei que previa o aumento da verba de gabinete dos vereadores de Itajaí foi retirado da pauta na sessão desta terça-feira (31). A decisão aconteceu após uma forte pressão e divulgação na imprensa, por parte do Conselho das Entidades, que reúne diversas organizações da sociedade civil, entre elas o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas - SEVEÍCULOS.


O Conselho das Entidades, diversos setores da economia, manifestou-se contrário ao projeto, alegando que o aumento era inoportuno e injustificável diante do cenário de crise econômica e social provocado pela situação do Porto. O SEVEÍCULOS, que faz parte do conselho, foi um dos sindicatos que se mobilizou contra o projeto. O sindicato assinou uma carta aberta de repúdio enviada à imprensa.



O presidente da entidade, Djonas Cidclei Fernandes, comemorou a retirada do projeto e destacou a importância do Conselho das Entidades na defesa dos interesses da sociedade. “Foi uma vitória da cidadania e da democracia. O conselho mostrou que tem força e representatividade para fiscalizar e cobrar dos poderes públicos uma gestão transparente e responsável dos recursos públicos. 


Foto: Felipe Costa


Multimídia Comunicação | Assessoria do Seveículos